Gelatina é um alimento coringa. Além de “enganar” a gula, sendo um ótimo substituto para os doces, contém 0% de gorduras e poucas calorias.
Ela também causa sensação de saciedade, driblando a fome por algumas horas, e é rica em colágeno, que auxilia na nutrição e na elasticidade dos tecidos. Um item indispensável no cardápio de quem quer perder peso e manter a pele saudável!
Além disso, quando a gelatina é consumida regularmente, ela ajuda na redução de colesterol no sangue, tem ação cicatrizante, e por ser rica em proteína, fortalece os ossos, auxiliando o organismo na prevenção de doenças como a osteoporose, e promovendo uma maior resistência física aos praticantes de esportes e exercícios físicos em geral.
Hoje em dia, pode-se encontrar gelatina em cápsulas, em farmácias especializadas e de manipulação. Normalmente, essas cápsulas apresentam os mesmos benefícios da gelatina na versão em pó, sendo que as cápsulas (mais puras e sem adição de corantes) são mais eficientes para a formação de colágeno. No entanto, a absorção da gelatina em pó ocorre em maior velocidade. Como as doses das cápsulas são variáveis, sua utilização só deve se dar a partir da indicação de um profissional de saúde, pois as necessidades de cada organismo variam entre os indivíduos.